Formação

Mobilização de Oração pelo MF – Dezembro 2017

prayer-bible

“Sem vida interior, sem formação, não há verdadeiro apostolado nem obras fecundas: o trabalho é precário e até fictício. – Que responsabilidade, portanto, a dos filhos de Deus! Havemos de ter fome e sede dEle e da sua doutrina”.

 São Josemaria Escrivá.

 

Amados irmãos e irmãs membros do Ministério de Formação da RCC Brasil, a Graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!

 

Domingo próximo, 03/12, mais uma vez somos convocados a assumir nosso chamado e missão como formadores a estarmos reunidos em oração pelo Ministério de Formação e pela Renovação Carismática Católica do Brasil. De forma especial nesse último mês do ano, somos chamados a retomar todas as ações desenvolvidas pelo MF pelo Brasil a fora, e erguer um grande louvor a Nosso Senhor pelas capacitações e direções dadas aos nossos formadores no cumprimento de cada uma delas, de fato Ele tem cuidado de nós (I Pe 5,7).

 

Também é um tempo propício para lançarmos um olhar profético para 2018, buscando viver a essência de um verdadeiro apostolado evidenciado pela fala de São Josemaria Escrivá, fazendo na nossa história e missão a junção da vivência de uma espiritualidade genuína e profunda com a docilidade ao forjar de Deus por meio da Sua Sã Doutrina. Colhendo previamente no coração de Deus as suas moções, direções e prioridades que servirão de insumo para os planejamentos de todas as instâncias e ações.

 

Por meio da Mobilização de Oração pelo MF, peçamos a Deus um grande derramamento da Sua Graça sobre os formadores, renovando o ardor, o amor e a convicção pelo chamado.

 

É muito importante que as moções colhidas nesse dia, sejam encaminhadas para o seu coordenador do MF, que por sua vez as fará chegar até o Núcleo Nacional. Caso não consigam realizar a mobilização de oração no domingo dia 03/12 por algum motivo, poderá ser realizada no dia 04/12.

 

Abraço fraterno,

 

Paulo Roberto Rodrigues da Silva

Coord. Ministério de Formação RCCDF