Formação

Mobilização de Oração pelo MF – Janeiro 2018

 Jesus_farewell-discourse

 A FORMAÇÃO É UM SERVIÇO DE AMOR PARA O OUTRO!

“ Estou pessoalmente convencido, meus irmãos , de que estais cheios de bondade,cheios de um perfeito conhecimento capazes de vos admoestar uns aos outros”. ( Rm 15, 14 )

 

Caríssimos irmãos e irmãs, Formadores da RCC Brasil , Graça e Paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo!

 

O próximo Domingo se aproxima 07/01, e como bem sabemos todos os primeiros Domingos de cada mês, somos chamados a nos colocar diante do Senhor em atitude de Intercessão e Escuta Profética pelo o Ministério de Formação , a RCC Brasil , e todas as
intenções que nos é própria todos os meses. Peçamos a Virgem Maria que nos ensine a interceder.
Quis o Senhor neste ano tão profético para toda a RCC do Brasil, nos fazer experimentar ao longo do ano de 2018 um tempo de Grande abertura de coração para o Senhor. Já nos recorda o tema proposto para vivermos este ano: “Eis que estou a porta e bato” ( Ap 3,20a). Mas também a nos abrirmos com amor a cada irmão que o Senhor nos confiou e irá nos confiar! A formação é antes de tudo um serviço de amor para o outro, pois o tira da Ignorância! O que transmitimos é o próprio Cristo! E é ele mesmo que o faz através de cada formador que se deixa conduzir pelo o Espírito Santo. Nos ensina o Catecismo Da Igreja Católica : “Somente Cristo ensina; todo o outro que ensine, fá-lo na medida em que é seu porta- voz, permitindo a Cristo ensinar por sua boca…”. ( CIC-427)
Peço ao Espírito Santo Divino Mestre de nossas almas, que nos ensine e nos recorde , que nos dê coragem e alegria de assumir o compromisso de transmitir os conteúdos da Fé , ao povo sedento de Deus e carente de instruções . Nos recorda o Papa Bento XVI “ Descobrir novamente os conteúdos da fé professada, celebrada, vivida e rezada e refletir sobre o próprio ato com que se crê , é um compromisso que cada crente deve assumir.” ( Porta Fidei-n.9 )

 

 

Recordo aos que não conseguirem reunir-se no Domingo podem fazer na Segunda –feira 08/01 e as moções colhidas devem ser direcionada ao coordenador do MF mais próximos para assim chegar ao Núcleo Nacional do MF.

 

 

Maria Eliane Noronha S. Paulino
Coordenadora Estadual MF RCC Alagoas
Grupo de Oração Beata Elena Guerra
Beata Elena Guerra, rogai por nós e por um novo Pentecostes!