Formação

Mobilização de Oração pelo MF – Agosto 2018

orai

 

Que a paz do  Senhor  Jesus   esteja conosco, amados  irmãos  e irmãs do Ministério de Formação!

 

Muitos são os desafios e motivos específicos para nosso MF que vai além do Grupo de Oração, da diocese e do estado ao qual fazemos parte!

 

Dia 05/ago/2018, 1º domingo do mês, temos um encontro marcado com o Senhor! É a ELE, como o DONO da obra, que devemos recorrer e interceder pelas atividades e chamado ao Ministério de Formação.

 

Vale lembrar que interceder não é apenas um convite. É uma ordem de Jesus que podemos encontrar em Mateus 5, 44! Não é uma opção para preencher o tempo, mas uma estratégia eficaz na evangelização do povo de Deus. Também não é a responsabilidade de outros, mas a nossa como formadores! Muitos de nós jamais atingiremos certos campos de missão com nossos próprios pés, mas os alcançaremos ‘com nossos joelhos’.

 

Jesus assim determina em Mateus 28,19a.20: “Ide e fazei discípulos meus entre todas as nações, [...] ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo”

 

É tarefa nossa também formar discípulos e missionários bem dispostos para servir o Reino de Deus! O Senhor concederá sua graça para que levemos adiante o compromisso com entusiasmo, banindo o desânimo de nosso meio!

 

Vale lembrar: quem não conseguir interceder no domingo, pode fazê-lo na segunda-feira, e as moções colhidas devem ser direcionada ao coordenador do MF de sua instância superior para que assim chegue à coordenação nacional do MF.

 

Que desça sobre nós o Santo Espírito e nos capacite com toda abertura de coração para esse momento de intimidade com o Senhor na oração por nosso MF.

 

Paz e bem!

 

Rita Desideri

Grupo de Oração Servos de Maria

Coordenadora Estadual do MF – RCC Amazonas

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!