3

Foi assim que o Papa Francisco se dirigiu nesta quinta-feira (06-03) aos padres da Diocese de Roma. Nosso coração se rejubilou. Parecia que falava a nós, uma vez que o lema da missão da RCCBrasil aqui em Uganda é tocar as chagas de Cristo no outro.
E alertou, dizendo que o ensinamento da Igreja sobre a misericórdia de Deus é, infelizmente, um dos ensinos que tem sido esquecido ou pouco falado. Sabemos do que ele esta falando. Muitos corações ainda precisam ser tocados. Faltam corações generosos. Faltam corações movidos pela compaixão. Pelo amor de compartilhar.
O Santo Padre ainda perguntou: “Você esta envergonhado de abraçar, de tocar o doente, o sofredor, o idoso?”, lembrando que a Igreja deve curar as feridas das pessoas. Aleluia! Neste tempo aqui em Uganda, é para isto que o Senhor chamou a Renovação Carismática Católica do Brasil.
Disse Francisco que Jesus é cheio de ternura com as pessoas, especialmente os excluídos, os pecadores, os doentes abandonados. E que muitos deixaram a Igreja porque não quer que ninguém veja seus ferimentos.
Por que não fazer alguma coisa? Que tal imitarmos a Jesus? Que tal olhar para nossas realidades e ver o que podemos fazer neste sentido? O que podemos nós fazer também em nossos Grupos de Oração? Como podemos nos comprometer com os muitos tipos de sofredores do bairro, paróquia ou cidade onde acontece a reunião de oração?
E acrescentou o Papa: “no fim dos tempos, apenas aqueles que não se envergonharam da carne ferida de outros vão contemplar a carne glorificada de Cristo”. E aí, qual vai ser a sua decisão?!

Comentários: