BEBER DA FONTE DO ESPÍRITO SANTO
No ano de 2009, ICCRS – Serviços para a Renovação Carismática Católica Internacional – organizou um grande evento mundial na Coréia do Sul. Lá recebi uma linda oração ao Espírito Santo escrita pelo Cardeal Joseph Mercier ( 1851-1926), um cardeal Belga que se destacou pela notável resistência à ocupação germânica de seu país durante a I Guerra Mundial ( 1914-1918).
Dias atrás, arrumando livros e palestras, me deparei com esta oração, que é muito simples, mas também muito profunda e nos ajuda a entrarmos contato com as nossas fontes de força interior e assim recebermos o refrigério revigorante do amor de Deus, um auxílio muito oportuno para evitar o esgotamento e o desânimo que podem nos sobrevir em meio a esta vida agitada que levamos, que não é uma guerra explícita como a que o Cardeal Mercier teve que enfrentar, mas é também uma guerra, principalmente espiritual.
Portanto, sabendo que todos nós ao entrarmos para o serviço do Senhor entramos também num grande combate espiritual, é com alegria que partilho com vocês esta oração, que nos fortalecerá e iluminará.
ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO
Eu vou revelar a vocês o segredo para a santidade e felicidade.
Todos os dias, por cinco minutos, controle sua imaginação e feche seus olhos aos sentidos e seus ouvidos aos ruídos do mundo, a fim de entrar em contato com o seu interior. Depois, na santidade de sua alma batizada (templo do Espírito Santo), fale com o Divino Espírito, dizendo:
“Espírito Santo, amado da minha alma…
Eu Te adoro. Ilumina-me, guia-me, fortalece-me, consola-me.
Diz-me o que fazer…. Dirige cada escolha minha.
Eu prometo submeter-me a tudo o que Tu quiseres de mim e a aceitar tudo o que permitires que me aconteça.
Faz-me conhecer Tua vontade.”
Esta submissão ao Espírito Santo é o segredo da santidade.
Cardeal Mercier
Depois de rezar esta oração, fique em silêncio, adorando e bendizendo ao Senhor, deixando-se amar por Ele. Assim fazendo, você estará entrando em contato com a fonte pura do amor de Deus, a fonte do Espírito Santo, que cura as feridas emocionais e lhe dá força e sabedoria para vencer os constantes obstáculos da vida e a exercer suas responsabilidades e seu ministério a partir de “uma força divina, a fim de que em todas as coisas Deus seja glorificado por Jesus Cristo” (cf 1 Pe 4, 11).
“Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito.” (Gal 5, 25)