Pregação

O Poder da Palavra de Deus

O objetivo principal, e que deve ser perseguido por todo Grupo de Oração é, levar seus participantes a um encontro pessoal com Jesus Cristo, através do batismo no Espírito Santo. Assim sendo, um dos momentos mais eficazes para que esta graça aconteça é logo após a pregação da Palavra de Deus, pois ela traz em si a capacidade de criar novas realidades em nossas vidas, tem o poder de transformar o nosso coração. O Evangelho tem o poder de apagar o nosso passado, transformar o nosso presente e projetar o nosso futuro. A Palavra de Deus carrega em si, toda a força criadora do amor de Deus Pai, capaz de transformar o coração do homem.

 

O profeta Isaias no capitulo 55, 10-11 nos ensina: Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer, assim acontece com a palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido o seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão”.

 

Ainda na carta aos Romanos 10, 17 lemos: “Logo a fé provem da pregação e a pregação se exerce em função da palavra de Cristo”. A pregação deve despertar no coração do ouvinte uma fé expectante, levando-o a crer que Deus agirá naquele exato momento em sua vida. É por isto que a pregação no grupo de oração precisa ser querigmática, ou seja, relacionada com os seguintes temas: amor de Deus, o pecado, a salvação em Jesus, fé e conversão, Senhorio de Jesus, Espírito Santo e a vida em comunidade. Além disto, a pregação precisa ser ungida, ardorosa, profética e acompanhada de sinais e prodígios.

 

O pregador precisa se preparar ao máximo para anunciar Jesus no Grupo de Oração, pois terá de 10 a 15 minutos, para realizar sua pregação. Quanto menor o tempo, maior deve ser o cuidado com a preparação da pregação.

 

Devido a sua importância, a pregação não deve ser substituída por nada, ela deve ser direta, vivencial, fundamentada na Palavra de Deus e, sobretudo, ungida.

 

Partilho com vocês um testemunho: minha prima há alguns anos, começou a freqüentar um Grupo de Oração. Neste período ela participava ativamente de uma seita, sendo, inclusive, uma palestrante conhecida em todo o Brasil. No momento da pregação, sentiu que tudo aquilo que o pregador falava se referia a sua própria vida. Ela acolheu a Palavra de Deus, abandonou o pecado e as falsas religiões, entregou sua vida a Jesus Cristo, e foi completamente transformada por “Ele”.

 

Há poder na Palavra de Deus!

 

Lázaro Praxedes