Pregação

Vaticano apresenta nova Exortação Apostólica do Papa Francisco

dt.common.streams.StreamServer

Na manhã desta sexta-feira (08/04) a Sala de Imprensa do Vaticano apresentou a nova Exortação Apostólica do Papa Francisco Amoris Laetitia (A Alegria do Amor) sobre o amor na família. ” O Alegria do Amor que se vive na família é também um júbilo para da Igreja”, são as primeiras palavras de Francisco. De acordo com o Papa, o “anúncio cristão sobre a família é verdadeiramente uma boa notícia” para as crises atuais.

 

O documento pontifício é publicado em meio a grandes expectativas após os debates sobre vários temas atuais que envolve a vida em família, o sacramento do matrimônio e a dimensão doutrinal sobre o amor humano e as relações familiares.

 

“O caminho sinodal permitiu analisar a situação das famílias no mundo atual, alargar a nossa perspectiva e reavivar a nossa consciência sobre a importância do matrimônio e da família. Ao mesmo tempo, a complexidade dos temas tratados mostrou-nos a necessidade de continuar a aprofundar, com liberdade, algumas questões doutrinais, morais, espirituais e pastorais. A reflexão dos pastores e teólogos, se for fiel à Igreja, honesta, realista e criativa, ajudar-nos-á a alcançar uma maior clareza”, justifica o Papa.

 

Para ter acesso a Amoris Laetitia, arquivo em PDF, clique aqui