Blog 2 SVE

O último Seminário de Vida no Espírito deste ano aconteceu entre os dias 9 a 14 de dezembro, na sede da Comunidade Yesu Ahuriire. Reunimo-nos como time para levar o Amor de Deus através dos ensinos, grupos de partilha, cantos e orações. Foram cinco dias intensos, com ensinos pela manhã e a tarde, terminando no sábado à noite com uma celebração de compromisso ao serviço cristão em suas realidades.

 

Um dos participantes, cuja esposa católica fiel e serva de Grupo de Oração, testemunhou: “Minha esposa há muito tempo vem orando por mim. Ela já me convidou várias vezes para participar deste seminário, mas eu nunca tive vontade. Ia com elas às vezes à missa, sem muita disposição. Estamos passando um momento difícil em família, e ao ver a postura dela que nunca se deixava abalar por isso, aceitei tomar parte deste encontro. Agora posso dizer: quanto tempo eu gastei longe da presença de Deus. Eu não sabia que era assim”, disse ele com o rosto transformado pela alegria que experimentara. “Quero que outras pessoas também experimentem”, concluiu.

 

Durante a semana, todos tiveram a oportunidade de confessar-se. Um jovem, que chegara com o coração bastante ferido pelas machucaduras causadas pela família, disse não estar preparado para tal. Depois da noite de oração pedindo a efusão do Espírito Santo partilhou: “Já não tenho mais nenhuma dificuldade. Se é possível, já posso me confessar” disse ele, com o coração aberto ao perdão. E acrescentou: “Tenho alguns amigos, que não estão fazendo coisas boas. Quero poder ajudá-los”. E pediu que ajudássemos sua gente, pois a maioria sofre como ele, por não perdoar os que lhes ofenderam.

 

A generosidade de Deus surpreendeu-nos. Todos nós fomos convidados à conversão, e em um período especial para que isto ocorra: o Advento. Certamente ajudou a todos a preparar, a abrir de par em par o coração para o Rei Jesus que vem. Marana-Tha. Amém, aleluia!

 

 

 

 

 

Comentários: